Sport Blog - Vela

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Ciclismo Adaptado
Desporto Geral  Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7
Futsal  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  
Ténis  Ténis de Mesa  Voleibol

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Frederico Pinheiro de Melo tenta apuramento olímpico no Mundial de Vela

Frederico Pinheiro de Melo já está na Austrália para preparar a derradeira tentativa de qualificar Portugal na Classe Finn para o torneio de Vela dos Jogos Olímpicos de Pequim’2008.

O jovem Frederico, de apenas 20 anos, falhou o apuramento olímpico directo (19 países) no Mundial ISAF de Cascais por cinco posições, uma vez que Portugal ficou no 24º lugar.

O velejador do Clube Naval de Cascais volta a correr pela qualificação no Mundial sénior de Classe, a disputar entre 21 e 29 de Janeiro, em Melbourne, no qual serão apurados mais seis países.

De notar que a classificação conseguida por Frederico Melo em Cascais colocaria Portugal na zona de qualificação olímpica, somando os lugares atribuídos no Mundial ISAF de 2007 e no próximo Mundial de Classe de 2008.

A preparação do jovem velejador português inclui a participação na Regata Sail Melbourne, de 14 a 19 de Janeiro, na qual fará a adaptação às condições climatéricas e ao plano de água da cidade australiana.

"Os principais objectivos desta participação são, não só melhorar os meus resultados, mas principalmente conseguir a qualificação para representar Portugal nesta Classe nos Jogos Olímpicos de Pequim", afirmou Frederico Melo.

Luís Rocha, responsável pelo Projecto Olímpico Pequim’2008, é um dos que mais acredita no valor do jovem, tendo comentado logo após o final da sua participação nos Mundiais de Cascais que o velejador "mostrou nível para estar nos Jogos e está tudo em aberto para que consiga o apuramento".

Fonte: O Jogo