Sport Blog - Vela

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Ciclismo Adaptado
Desporto Geral  Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7
Futsal  Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  
Ténis  Ténis de Mesa  Voleibol

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dupla portuguesa termina primeiro dia do Mundial de 49er no 8º lugar

A dupla portuguesa Jorge Lima/Francisco Andrade terminou o primeiro dia do Campeonato do Mundo de Vela (Classe 49er) no 8º lugar.

Os portugueses conseguiram nas primeiras três regatas deste Mundial, que se disputa em Melbourne (Austrália), um 10º, um 9º e um 5º lugar.

Os lideres, que somam 41 pontos (menos 24 que os portugueses), são os espanhois Iker Martinez/Xabier Fernandez.Em segundo lugar está a dupla ucraniana com 45 pontos, enquanto o terceiro lugar é ocupado pela dupla da casa, que tem 47.

Este Campeonato do Mundo, que reúne 80 barcos representando 29 paises, disputa-se em três dias e duas fases: Hoje e amanhã "corre-se" a "Gold Race" (8 regatas - 3 no primeiro dia e 5 no segundo), na 4ª Feira (último dia do Mundial) defrontam-se apenas os três primeiros na "Medal Race".

Tal como acontece em outras modalidades, os medalhados deste Mundial têm lugar garantido nos Jogos Olímpicos, assim como aqueles que conseguirem as primeiras 16 posições do "ranking". Neste momento a dupla portuguesa está dentro do apuramento.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"

Fotos: O Jogo